segunda-feira, 2 de maio de 2011

MORTE É MORTE...

É incrível como a morte do procurado número 1 dos Estados Unidos causou uma euforia geral na nação estadunidense, e o que mais me deixa impressionado é a quantidade de jovens comemorando este fato.

Quem foi Bin Laden? O que ele fez?
- Guerrilheiro, financiado pelos Estados Unidos, lutou contra os invasores soviéticos na década de 80.
- Planejou dois atentados terroristas contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia, matando mais de 200 pessoas.
- Ataque ao navio USS Cole, da marinha estadunidense, em 2000 deixa 17 mortos no Iêmen.
- Em 2001 comandou o maior ataque terrorista da história, 19 membros da Al-Qaeda tomam o controle de quatro aviões. Dois chocam-se contra o World Trade Center, em Nova York; um cai sobre o Pentágono, em Washington; e outro cai na Pensilvânia. Saldo: quase 3 mil mortos.

Com esses dados podemos perceber que Osama Bin Laden não era um anjinho e sim um grande assassino. Por isso devemos comemorar a morte dele... Devemos sair pelas ruas gritando que a justiça foi feita, que o terrorismo foi enfraquecido, que ele mereceu...

Ãh??? Devemos???

Será que retroagimos e estamos vivendo a lei do "olho por olho, dente por dente" do século XVIII a.C.?
Será que aquelas pessoas que estão comemorando a morte do terrorista mais procurado do mundo são as mesmas pessoas que há dez anos choraram vendo a morte de quase 3 mil pessoas?
Será que o mundo ficou melhor só pelo fato dele ter morrido?

Sim, parece que voltamos a viver no século XVIII a.C... (Lembremos de Gandhi: "Olho por olho, e o mundo acabará cego...")
Sim, muitas das pessoas que estão comemorando a morte do Osama estavam chorando há 10 anos a morte de 3 mil pessoas.
Não, o mundo não ficou melhor após a morte de Bin Laden(se é que morreu).

Sabem porque o mundo não fica melhor?
Por que ao invés de nos preocuparmos em ajudar o próximo, demonstrar nosso amor às pessoas amadas ou celebrar a vida, estamos mais dispostos a comemorar a MORTE de uma pessoa.

"Graças a deus que esse cara morreu" Ouvi esse comentário hoje. O que me deixou impressionado foi esse comentário ter vindo de uma pessoa que disse ter se sentido muito mal com a morte das crianças lá em Realengo há algumas semanas.
Como um ser humano pode chorar a morte de crianças há semanas e hoje dá até GRAÇAS A DEUS pela morte de uma pessoa?

Morte é Morte não importa se a pessoa é boa ou má...

Li há menos de 1 hora uma frase postada pelo Ricardo Gondim no twitter:
"A cultura da morte reforça o militarismo, que reforça a ilusão de conquista, que reforça o ódio, que reforça a cultura de morte"

Fiquei triste ao perceber que esse ciclo continua se perpetuando.

Apesar de ficar triste com o "ciclo da morte" ainda tenho esperanças no ciclo da vida...
Viver é amar, Amor gera Compreensão, Compaixão, Misericórdia, Amizade e tudo isso gera Vida

Vamos dedicar mais tempo em AJUDAR O PRÓXIMO E CELEBRAR A VIDA. SÓ ASSIM GERAREMOS MAIS VIDA, MAIS AMOR, MAIS COMPREENSÃO E PERPETUAREMOS O CICLO VITAL...

Um comentário:

  1. Impérios são impérios, e suas ações são justificadas ideológicamente. Roma fazia guerras para conquistar mais terras e mais escravos e assim, conseguir recursos para fazer mais guerras. Os EUA são semelhantes.
    Quanta segurança será necessária agora, que o mais perigoso terrorista foi abatido?
    Sim, violência gera e gerará mais violência. Lamentável é que tanta gente repita apenas o que ouve na tv, sem parar nem um instante para pensar nas consequencias dessa atitude que nos tem levado a um mundo cada vez pior pra se viver.

    ResponderExcluir