terça-feira, 12 de junho de 2012

MENSAGEM PARA A LUA NO DIA DO AMOR


Hoje é um dia considerado especial para os casais, o Dia dos Namorados. Como eu ainda não estou namorando, ficando, de rolo com nenhuma garota considero esse dia como o Dia dos Amantes, Dia dos Amadores, ou até Dia do Amor, pois mesmo não tendo ninguém para chamar de namorada, nós, Amantes, com certeza temos alguém que nos impressiona e que desnorteia nossos pensamentos.

Nesse dia, venho escrever uma mensagem para a Lua, esse astro lindo que brilha e reluz durante a escuridão da noite, tão belo, tão lindo, tão sublime.

Por mais incrível que pareça eu só comecei a criar uma admiração muito grande pela Lua há pouco menos de 5 anos. Comecei a perceber a grandiosidade e a beleza da Lua. Comecei a me apaixonar por esse astro que não passa de uma massa de rochas que reflete a luz do tão radiante Sol. Comecei a me deliciar só em olhar esse astro reluzente. Nas noites de Lua Cheia passei a ficar impressionado com seu brilho; nas noites de Lua Minguante e Crescente desejei completá-la; nas noites de Lua Nova passei a admirar seu sorriso simples; nas noites em que sumia, nossa, essas eram as piores.

Com tudo isso me apaixonei pela Lua, ela foi me atraindo cada dia mais pela sua beleza, mas o que eu não percebia era a distância. Mas como assim!? É tão óbvio, a lua está tão distante, como eu não pude perceber!? Não percebi porque os efeitos que ela me causava eram devastadores, quando a admirava esquecia as barreiras de espaço e de tempo, só estava preocupado em admirá-la e admirá-la, cada dia mais, cada dia com mais força. Ela moldava meus sentimentos, do mesmo jeito que faz com o mar. Quando pensava nela lembrava sempre da música do Caetano que fala:

Lua de são jorge
Lua brasileira
Lua do meu coração
Lua de são jorge
Lua maravilha
Mãe, irmã e filha
De todo esplendor
Lua de são jorge
Brilha nos altares
Brilha nos lugares
Onde estou e vou


Hoje, já com a voz da razão falando na minha mente, acredito que para um homem comum assim como eu, as possibilidades de chegar à Lua são ínfimas, beirando o impossível, e conquistar a Lua então, é mais impossível ainda. Mas mesmo sem poder chegar à Lua e sem poder conquistá-la eu sei que ela continua ali linda e brilhante, de longe a me iluminar e a transformar minhas noites em noites mais belas, mais claras.

Agora tenho certeza que algum dia, nessas minhas observações do espaço encontrarei uma estrela, brilhante, radiante, exuberante que irá atrair toda a minha atenção, todo o meu tempo, todo o meu amor e carinho, mas a Lua continuará brilhando soberana durante a noite, sem que o brilho de nenhuma estrela possa apagar o seu.

Por fim, faço dos desejos do grande Frank Sinatra os meus, desejos quase que impossíveis, não sei pra ele, mas pra mim sim:

Fly me to the moon and
Let me play amoung the stars
Let me see what spring is like
On jupiter and mars



P.S.: Para os(as) que têm uma estrela desejo um excelente Dia dos Namorados, aos que não têm desejo um excelente Dia dos Amantes, Amadores ou Dia do Amor. Só não esqueçam de uma coisa, hoje pode ser considerado o Dia do Amor, mas todo dia é dia de Amar. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário