terça-feira, 6 de novembro de 2012

UM PEQUENO DESABAFO

Existem algumas coisas que eu não entendo das falas dos crentes chatos que defendem a existência de uma vida eterna somente após a morte... Quando ouço falarem que somente depois da morte iremos para a vida eterna ou sofrimento eterno me pergunto qual o conceito de eternidade que eles têm???

Se eternidade é um 'momento' que não tem fim, que transcende os padrões de tempo e lugar conhecidos por nó
s, como é que tais pessoas podem dizer que a vida eterna só começa após a morte??? Se a vida é ETERNA não tem começo nem fim dentro dos padrões humanos, portanto esta vida já começou muito antes de nascermos e vai durar infinitamente para o futuro... Por isso é difícil para mim entender uma vida eterna que tenha um momento exato para começar, pois foge do próprio conceito da palavra eternidade...


Outra coisa que eu não entendo são as afirmações da existência de um lugar que tenha um fogo eterno, ardente e consumidor no qual as pessoas que não fizerem o que um Deus raivoso e irado com a humanidade decretou serão jogadas para sofrer 'eternamente'...


Enfim, crentes chatos, preocupem-se com a vida que vocês têm agora, porque ela já é eterna... Procurem transformar a sua vida e a do seu próximo em um 'céu', aqui e agora... A salvação eterna já começou, tente fazer parte dela, torne-se um 'céu' existencial aqui, neste momento e neste mundo... Essa parada aí, de inferno depois da morte, só é uma forma dos seus pastores manterem vocês presos, enfurnados em igrejas, porque o sustento deles provêm de vocês, que dão gordas ofertas e fazem 'boas obras' dentro das igrejas, mas fazem tudo isso esperando a recompensa de não serem mandados para o inferno, fazem por medo... Isso não passa de uma relação infantil com um Deus que precisa de agrados para não mandar ninguém para a danação 'eterna'... Preocupem-se com os infernos que estão aqui e agora... 


Se esse Deus raivoso, irado, sangue 'nozóio' que muita gente prega for real mesmo minhas orações começarão a ser direcionadas ao Rob Bell, o único que me compreende e poderá me 'salvar'...


Um abraço... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário